terça-feira, 19 de abril de 2011

Caruaru e Cabo unem forças para o Pernambucano de Basquete

A equipe caruaruense adulta ABASIP Basquete , comandada pelo técnico Betinho, busca bons resultados no Campeonato Pernambucano de Basquete que vai de abril a dezembro. Para a competição, o técnico já contava com uma equipe de oito atletas de Caruaru, mas uma ajuda de fora veio ampliar as chances de bons resultados na competição: o time se uniu ao Cabo de Santo Agostinho, que conta com 13 atletas e um nome forte na região metropolitana.
Agora, a equipe forma a ABASIP/CABO/UNIMED CARUARU e vai disputar o campeonato com Sport, Náutico, Fase/ Santa Emília, Católica e Central, outro representante caruaruense. Segundo Betinho, que também é coordenador de esportes no Colégio Atual de Caruaru, agora a equipe está muito forte, mas a vitória depende, claro, de esforço.
“Os atletas ficarão treinando 4 a 5 vezes em cidades diferentes durante a semana e no final de semana, se encontrarão para treinamentos em dois expedientes. Buscaremos intensificar os treinamentos dentro dos aspectos técnicos e físico-técnicos para no final da semana, aprimorarmos um entrosamento a partir da tática fortalecendo o psicológico”, define o treinador.
Betinho na verdade já havia enfrentado o Cabo em 2007, quando comandou a ABASIP, que conquistou a JOCIPE – Jogos Comunitários do interior de Pernambuco. Em vez de se enfrentarem o clube novamente, desta vez o diretor do Cabo, Giovanni Santoro, ofereceu-lhe a oportunidade de aliar as equipes, visando mais força na competição.
Os 21 atletas, entre caruaruenses e cabenses, são o que Betinho chama de Jovens Personificados, jogadores experientes e novos que buscam projeção no estado e em nível de Nordeste. Na prática, essa projeção significa colocar o time entre os dois primeiros do Pernambucano e credenciar a equipe para participar da Copa Brasil Nordeste, organizada pela CBB.

Compartilhe

Twitter Facebook