segunda-feira, 25 de abril de 2011

“Os times da capital devem ficar no mínimo preocupados”, diz jogador da ABASIP

 No último fim de semana, a seleção caruaruense de basquete ABASIP/CABO/UNIMED CARUARU uniu seus jogadores da capital do agreste e do Cabo de Santo Agostinho em treinos no ginásio do Colégio Atual. A equipe trabalhou dribles, posse de bola, arremessos e fundamentos táticos de marcação e finalização, emendando com coletivos para testar a interação do grupo. Para o técnico Betinho e os atletas, o time se prepara para ser uma das quatro principais forças no Campeonato Pernambucano de Basquete.
O primeiro adversário da ABASIP na competição será o Arena de Recife, ainda sem data definida pela Federação Pernambucana de Basquete. O ânimo dos jogadores, assim como seu condicionamento físico, está sendo bem trabalhado. “Nós temos uma ótima equipe formada por jogadores do interior e da região metropolitana, a partir da fusão entre Caruaru e Cabo; os jogadores estão confiantes e vão dar seu melhor na torneio”, explica o técnico Betinho.

Essas palavras são confirmadas por Giovanni Santoro, 40, diretor técnico da seleção do Cabo e, agora, jogador da ABASIP. “Quando eu e Betinho conversamos sobre unir as equipes, foi porque imaginamos pegar o melhor da equipe cabense e da caruaruense e formar um grupo competitivo, no mesmo nível de equipes como Sport, Náutico e Santa Emília. A maioria dos nossos jogadores vem de clubes de Recife e o time de Caruaru sempre traz boas surpresas ao campeonato. Os times da capital devem ficar no mínimo preocupados com nossa equipe”, avalia o jogador. Foi Giovanni, aliás, quem oficializou junto com Betinho a união das duas seleções.

E a determinação dele é de quem acredita no profissionalismo do basquete no interior do estado, tanto que teve a certeza concretizar a proposta de unir sua equipe, da região metropolitana, com a seleção caruaruense, algo que acontece pela primeira vez no basquete pernambucano.

Nessa segunda, dia 25, os jogadores cabenses voltaram à sua cidade. Durante a semana, o técnico Betinho designou treinos de 4 a 5 vezes, em cidades diferentes, além dos encontros coletivos no fim de semana.

FOTOS: LEONARDO LIMA/ FZ IMAGEM



BETINHO colocou o grupo para suar a camisa
 

Compartilhe

Twitter Facebook